Sistemas e soluções

Um para cada necessidade


 

Sistemas On-Grid – Conectados à rede de distribuição elétrica da sua região

Em um sistema on-grid, a geração de energia solar fotovoltaica do seu local está conectada à rede pública de distribuição elétrica. Desta forma quando é gerada mais energia do que necessário para alimentar os equipamentos do local, o excedente é encaminhado para o sistema público através da utilização de um medidor elétrico bidirecional, este excedente será posteriormente descontado de sua conta de luz ou em caso que tenha gerado mais energia do que a consumida da rede os valores excedentes são acumulados.

Sistemas Off-Grid – Isolados da rede de distribuição elétrica da sua região

Em um sistema off-grid, o sistema de geração de energia solar fotovoltaica do seu local não está conectado à rede pública de distribuição elétrica. Desta forma quando é gerada mais energia do que necessário para alimentar os equipamentos do local, o excedente é acumulado em baterias especialmente desenhadas para esta finalidade. Neste caso o dimensionamento do número de baterias depende do consumo esperado durante as horas de ausência de geração solar.

Os componentes de captação e geração são basicamente os mesmos do sistema on-grid. Esta solução é mais onerosa devido aos custos das baterias. Normalmente indicados para zonas rurais com difícil acesso à rede de distribuição de eletricidade.

Sistemas Híbridos

Os sistemas solares híbridos se caracterizam pela capacidade de armazenar a energia produzida em baterias, como os off-grid. Sendo um sistema de geração solar conectado à rede elétrica, assim como os sistemas solares on-grid, juntamente de um sistema de armazenamento de energia. Proporcionam uma maior confiabilidade, já que alimentação continua sendo feita mesmo quando há quedas de energia na rede elétrica.

Contate-nos, nos comente quais as suas necessidades – Nossos profissionais desenharão o seu projeto na medida e custos certos